domingo, 1 de agosto de 2010

BICICLETADA

A bicicletada acontece em mais de 200 cidades ao redor do planeta. Inspirada pelo movimento de massa crítica, a bicicletada é uma iniciativa civil livre e horizontal, que busca promover os meios de transporte não-motorizados e a cidadania. 
Consiste numa pedalada pacífica de aproximadamente uma hora, realizada uma vez por mês pelo centro da cidade, preferencialmente nas ruas de maior movimento. Pedala-se pelo direito de circular com tranquilidade todos os dias. 
Celebrando a locomoção inteligente, que não polui o ar, a bicicleta não congestiona as ruas e humaniza a cidade. Os principais objetivos da bicicletada são divulgar a bicicleta como um meio de transporte, criar condições favoráveis para o uso deste veículo e tornar mais ecológicos e sustentáveis os sistemas de transporte de pessoas, principalmente no meio urbano. Sem esquecer-se de tratar com respeito motoristas, pedestres e ciclistas para dar o exemplo de uma postura civilizada e agradável a todos. O único requisito é um veículo não-motorizado (bicicleta, patins, skate, patinete, etc). Panfletos, cartazes, alegorias e boas ideias são muito bem-vindos. 
Fonte: revista beija flor.  

2 comentários:

  1. Olá amigos, amei o blog de vcs, simples e profundamente esclarecedor, mas ainda a afinidade com os animais que eu tbm os amo e tenho um poodle que é a minha vida, Bem torcendo para que seja sempre jaya em suas vidas, o meu mais carinhoso abraço afetuoso a tds!!

    Namastê!!

    Deise-Rj

    ResponderExcluir
  2. Oi Deise, Fico bem feliz que os animais podem contar com seu carinho também! Eu tenho um pastor e um labrador, são uns amores!!! Jaya Jaya!!!
    Namastê
    Eliane

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...