terça-feira, 5 de janeiro de 2010

AVATAR

     Avatar é uma manifestação corporal de um ser imortal segundo a religião hindu, por vezes até do Ser Supremo. Deriva do sânscrito Avatāra, que significa "descida", normalmente denotando uma (religião) encarnações de Vishnu (tais como Krishna), que muitos hinduístas reverenciam como divindade. Muitos não-hindus, por extensão, usam o termo para denotar as encarnações de divindades em outras religiões. Avatar vem do sânscrito Avatāra, que significa "Aquele que descende de Deus", ou simplesmente "Encarnação". Qualquer espírito que ocupe um corpo de carne, representando assim uma manifestação divina na Terra.
     A melhor definição vem das escrituras antigas da Índia, Vedas: "Avatara, ou a encarnação da Divindade, descende do reinado de Deus pela criação e manutenção da manifestação em um corpo material. E essa forma singular da Personalidade da Divindade que então se apresenta é chamada de encarnação ou Avatara. Tais Personalidades estão situadas no mundo espiritual, o reinado de Deus. Quando Eles transcendem para a criação material, Eles assumem então o nome Avatara. - Chaitanya-caritamrita 2.20.263 - 264".
     A primeira concepção de Avatar vem primariamente dos textos Hindus, que citam Krishna como o oitavo avatar - ou encarnação - de Vishnu, a quem muitos Hindus adoravam como um Deus.
     
     O filme AVATAR, demonstra muito sobre esta definição - Aquele que descende de Deus; é uma historia que faz perceber as energias, o respeito e o amor à natureza, a força que a natureza exerce no planeta...
     A missão do Avatar é manter e proteger o equilíbrio no mundo. O Avatar, além de mestre dos quatro elementos (Tribo da Água, Reino da Terra, Nação do Fogo e Nômades do Ar), também é um médium, ou seja, é uma ponte entre dois mundos: o mundo material e o espiritual. O Estado Avatar é um mecanismo de defesa, designado a dar ao presente Avatar todo o poder e sabedoria.
     O diretor é James Cameron, primeira produção cinematográfica totalmente computadorizada que passa longe de ser apenas uma animação digital. Avatar conta a história de Jake Sully, um fuzileiro naval americano preso à cadeira de rodas. Apesar de sua condição, ele é enviado a Pandora, uma lua distante da Terra habitada por alienígenas azuis, os Na’vi. Lá, os humanos exploram um mineral que pode ser a salvação dos problemas energéticos do nosso planeta. Porém, a atmosfera de Pandora é tóxica, e só é possível circular pela lua em avatares, corpos híbridos de DNA de Na’vi e humano, que são controlados a distância. Assim, por meio de seu avatar, Jake volta a andar e recebe a missão de se infiltrar na comunidade alienígena, que tem se tornado um obstáculo para a exploração do mineral. A história começa a mudar quando uma fêmea Na’vi Neytiri salva sua vida e ele acaba se envolvendo em um conflito que decidirá o destino desses dois mundos. A dica: assista em 3D e tenha a sensação de estar em Pandora. Bom Filme!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...