sábado, 14 de novembro de 2009

MEDITAÇÃO SAHASRARA


Kupfer (1999) comenta que o Chakra Sahasrara é o lótus de mil pétalas, localizado no alto da cabeça, de cor violeta ou dourado. Imaginar o desabrochar do lótus de luz prateada do qual emana néctar, inundando seu corpo por dentro e por fora, com a sensação de bem aventurança e hiperlucidez.
A principal técnica que Motoyama (2006) descreve é contraindo o períneo suavemente durante a inspiração, pronunciando SO . Prenda a respiração, visualizando a unificação da Kundalini com o Criador, nos céus. Durante a expiração, pronuncie HAM , visualizando a absorção do Prana conduzindo-o pelo Sushumna até o Muladhara. Retendo a expiração visualize a unificação do Prana com a Kundalini. Após a meditação, concentre-se no alto da cabeça e pronuncie OM.
A prática diária produzirá uma serie de mudanças no corpo, na mente e no espírito do praticante. (MOTOYAMA, 2006, p. 120). Ainda conforme o autor os efeitos característicos é comum experimentar um estado de sensibilidade física e mental. O corpo físico torna-se mais saudável, o praticante adquire controle sobre os sentimentos, experimentando emoções mais virtuosas, devido ao aumento do poder de concentração, o raciocínio, o julgamento e o discernimento tornam-se mais profundos, constantes, rápidos e seguros. A mente torna-se mais livre. Adquire-se compreensão e surgem habilidades psíquicas, e relação direta com a dimensão espiritual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...