domingo, 15 de abril de 2018

Meditação e sua Arte!

 
 
 


A arte da meditação é o método mais antigo para tranquilizar a mente e relaxar o corpo. A meditação é em essência o treinamento sistemático da atenção. Ela tem como objetivo desenvolver a capacidade de concentração e enriquecer nossa percepção. Os benefícios e as formas de meditação são inúmeras. 
O principal efeito seja proporcionar ao seu corpo um repouso profundo, enquanto sua mente se mantem alerta, isto faz baixar a pressão sanguínea e diminuir o ritmo do coração, ajudando seu corpo a se recuperar do estresse. Muitos médicos usam a meditação como parte de tratamentos de distúrbios, como a hipertensão, dores de cabeça, dores nas costas, problemas de ansiedade, e para controlar ou diminuir dores crônicas. 
O repouso profundo propiciado pela meditação traz outro benefício, ele reforça o sistema imunológico que é a defesa do seu organismo contra bactérias, vírus e câncer.
Talvez o efeito mais importante da meditação seja a paz interior, um refúgio onde você pode escapar da turbulência do seu dia a dia.
O hábito de meditar diariamente vai lhe ajudar a desligar-se do estresse e trará calma e energia para você enfrentar melhor os desafios que vem pela frente.
Enquanto estiver meditando você vai perceber que muitos pensamentos invadem sua mente e perturbam sua concentração mais não se importe, nem se julgue, isso é muito natural e acontece com todas a pessoas.
Lembre-se que o principal objetivo da meditação é fortalecer o que nós chamamos de músculos da atenção, cada vez que sua mente se afasta da sua respiração você traz ela de volta é como se estivesse fazendo um exercício para fortalecer um músculo, quanto mais você exercitar mais forte ele fica. (A Arte da Meditação - Daniel Goleman)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...