Como cita Kupfer (1999) o Ajna Chakra possui duas pétalas de cor índigo, situado no intercílio. Seu Bija Mantra é OM. É a meditação mais poderosa do Yoga. Desperta a força criativa do homem e suas percepções extrasensoriais: clarividência, telepatia e clariaudiência. Está associada às funções das glândulas pituitária e pineal, que regulam o sistema endócrino.
Para Motoyama (2006) prestar a atenção na respiração e coordenar o ritmo para que o períneo seja contraído durante a inspiração e relaxado na expiração; e outra meditação aconselhada pelo autor é inspirar lentamente e imaginar a assimilação do Prana entre as sobrancelhas à medida que se pronuncia mentalmente o OM. Expirando devagar imagine que está irradiando Prana do centro das sobrancelhas.
A recomendação de Motoyama (2006) é que:
O Chakra Ajna deve ser ativado antes de qualquer outro; assim essas poderosas forças inconscientes podem ser controladas com segurança, pois o Ajna Chakra está ligado diretamente ao Chakra Muladhara pelos Nadis Ida, Pingala e Sushumna.
Segundo Johari (1995) aquele que medita neste Chakra erradica todos os pecados ou impurezas. A pessoa se torna uniderecionada, um conhecedor do passado, presente e futuro. A meditação no Chakra Ajna torna se Sat (verdade).
Nenhum comentário:
Postar um comentário